Pular para o conteúdo

Treinamento com caixa ou cercado para filhotes

A caixa ou cercado para filhotes podem ser espaços aconchegantes. Veja como usá-los e garantir que seu filhote esteja confortável.

Se um filhote recentemente se juntou à sua família, você provavelmente está se perguntando se e quando usar uma caixa ou cercadinho.

🐾Inscreva-se e receba novidades para seu cão diretamente na sua caixa de entrada!🐾

Para ajudar, aqui está tudo o que você precisa saber sobre como treinar seu filhote para usar uma caixa e um cercado, para que eles fiquem confortáveis com ambos, bem como os usos de cada um.

Como usar sua caixa e cercado para filhotes

É incrivelmente importante treinar seu cachorro para se sentir confortável com caixas e cercados antes de começar a usá-los regularmente.

Passo um: prepare a caixa ou cercado

Uma caixa pode ser um espaço aconchegante onde seu filhote pode relaxar, passar um tempo sozinho e se sentir seguro. Mas para garantir que seja um lugar positivo para eles, você precisa se certificar de que eles se sintam confortáveis com ela primeiro.

Instale a caixa em um local calmo e tranquilo onde eles provavelmente não serão perturbados enquanto relaxam dentro dela. Certifique-se de que a caixa seja resistente, montada corretamente e improvável de desmoronar acidentalmente, antes de usá-la com seu filhote.

Também deve ser grande o suficiente para que seu filhote possa ficar de pé, dar a volta, deitar, sentar, abanar o rabo e se esticar completamente. Conforme seu filhote cresce, você pode precisar comprar uma caixa maior.

Deixe a caixa aconchegante e confortável com a cama do seu cachorro, cobertor e uma tigela de água à prova de derramamento dentro, além de quaisquer brinquedos ou petiscos.

caixa ou cercado

Você pode cobrir o topo e os lados com um cobertor para excluir correntes de ar e reduzir os sons do lado de fora. Fixe a porta aberta de forma segura para que não haja risco de seu cachorro ser fechado acidentalmente dentro enquanto está aprendendo sobre ela.

Os cercados permitem que você restrinja seu filhote a uma área específica, dando-lhes o espaço que a caixa sozinha não pode fornecer. Você pode configurar um cercado ao redor da caixa do seu filhote para dar a eles um espaço maior para se movimentar, ou pode configurá-lo em uma sala diferente completamente.

Certifique-se de que o cercado seja alto o suficiente e seguro. Deve ser grande o suficiente para incluir um espaço confortável para descanso onde seu filhote possa se esticar, além de sua água, comida e brinquedos. Deve haver espaço suficiente para que seu filhote se mova ao redor do cercadinho e que eles possam ficar pelo menos a um metro de distância das tigelas de comida/água.

Lembre-se de garantir que, tanto em cercados quanto em caixas, seu cachorro tenha acesso a água fresca.

Passo dois: Introduza a caixa ou cercado de maneira positiva

Para começar o treinamento, você precisará de pequenos pedaços das guloseimas favoritas do seu cão. Certifique-se de que as portas da caixa ou do cercado estejam fixas abertas para permitir que seu cão explore confortavelmente o interior.

Primeiro, simplesmente permita que seu filhote se acostume com a presença da caixa ou cercado. Deixe-os cheirar ou até mesmo entrar, no próprio ritmo deles.

Certifique-se de ter algumas guloseimas prontas para que, se eles entrarem, você possa recompensá-los por fazerem boas escolhas. Você também pode deixar algumas ao redor da caixa ou cercado para que eles encontrem e construam uma experiência positiva.

Durante a introdução e as primeiras etapas do treinamento, seu cão precisa saber que pode sair rapidamente e facilmente da caixa ou cercado. Isso garantirá que eles se sintam seguros o tempo todo. Também lhes dará confiança e ajudará a criar o sentimento positivo que queremos que eles associem ao estar dentro da caixa ou parque de diversões.

Lembre-se: Introduzir seu filhote a coisas novas sempre deve ser feito lentamente, no ritmo deles.

Passo três: Como incentivar seu cão a entrar em uma caixa ou cercado

1- Pegue algumas guloseimas

Prepare algumas das guloseimas favoritas do seu cão. Posicione-se ao lado da caixa ou cercado para que você possa facilmente deixar as guloseimas dentro dele.

2- Comece a deixar cair as guloseimas.

Comece deixando cair algumas guloseimas na cama deles através do topo da caixa, ou dentro do cercado. Seu cão já deve estar confortável entrando, então deve se mover feliz para dentro em busca das guloseimas.

Uma vez dentro, continue deixando cair guloseimas lá dentro. Ao soltar suas guloseimas, tente fazê-lo quando seu cão não estiver olhando para ajudar a focar na caixa ou cercado, e não em você.

3- Incentive seu cão a entrar

Se seu cão estiver tendo dificuldades e parecer relutante em entrar na caixa ou no cercado, torne mais fácil para ele colocando a guloseima na entrada no início. Repita esta etapa várias vezes para aumentar a confiança deles, antes de deixar a guloseima um pouco mais para dentro.

4- Seja paciente

Se seu cão sair em algum momento, pare de deixar cair guloseimas e espere. Não os chame nem tente atraí-los de volta, apenas espere até que eles retornem. Uma vez que voltem, comece a deixar cair guloseimas novamente.

5- Ajude-os a se acomodar

Agora você pode começar a ensiná-los a se acomodarem na caixa ou no cercado.

6- Tente em diferentes momentos

É uma boa ideia praticar em diferentes momentos do dia. Com o tempo, você precisará de menos guloseimas e seu cão começará a escolher a caixa ou cercado como um lugar para relaxar.

Passo quatro: recompense-os por se acomodarem dentro

Quando seu cão escolher ir para a caixa ou cercado, não faça muita festa – você não quer perturbá-los.

Mas elogie-os gentilmente para capturar esse momento adorável e aumentar a sensação positiva deles. Você também pode deixar cair uma guloseima de vez em quando quando os notar tranquilos.

Você pode oferecer ao seu cão um brinquedo que libera comida ou um petisco duradouro, ou até mesmo alimentá-los com a refeição usual dentro da caixa ou cercado. Isso não apenas continuará a construir suas associações positivas com ambos, mas também os incentivará a passar mais tempo dentro.

Passo cinco: feche a porta

Quando seu cão estiver passando um tempo feliz dentro da caixa ou cercado com a porta aberta de forma segura, você pode começar a ensiná-los que a porta fecha. Queremos que eles se sintam confiantes com isso, então vá devagar.

Se em algum momento seu cão mostrar qualquer sinal de preocupação, como choramingar ou arranhar para sair, volte para uma etapa em que eles se sintam confortáveis. Passe tempo repetindo essa etapa para construir sua confiança antes de tentar avançar gentilmente novamente.

  • Para começar, comece a fechar a porta levemente quando eles estiverem dentro. Não a prenda ainda, para que eles ainda possam sair se precisarem. Repita isso algumas vezes.
  • Desde que seu cão esteja confortável com isso, você pode começar a prender a porta. Faça isso por um momento, antes de abri-la novamente para que eles possam sair se escolherem.
  • Aumente gradualmente o tempo que seu cão passa dentro da caixa ou cercado com a porta fechada. Lembre-se de que você pode oferecer a eles um petisco saboroso para desfrutar quando estiverem dentro, e você pode deixar cair uma guloseima e dar-lhes elogios quando estiverem relaxando.

Em todos os outros momentos, quando você não estiver fazendo uma sessão de treinamento, deixe a porta aberta e segura para que seu cão possa entrar e sair conforme desejar.

🐾Inscreva-se e receba novidades para seu cão diretamente na sua caixa de entrada!🐾

Passo seis: Afastar-se da caixa ou cercado

Quando seu cão estiver relaxando e se divertindo dentro da caixa ou cercado, comece a se envolver em suas próprias atividades normais do dia a dia. Dessa forma, eles aprendem que você pode estar ativo enquanto eles ficam na caixa ou parque de diversões. No entanto, comece permanecendo na mesma sala.

Se seu cão estiver confortável com isso, você pode progredir para sair da sala.

Comece dando a eles a refeição, um petisco duradouro ou um brinquedo que libera comida e feche a porta. Em seguida, mova-se lentamente em direção à porta da sala para ver como eles reagem.

Se eles continuarem se divertindo, você pode sair brevemente da sala antes de retornar e continuar com suas próprias atividades. Continue ocasionalmente jogando uma guloseima na caixa ou parque de diversões, ou dando-lhes alguns elogios.

Aumente gradualmente o tempo que você fica fora da sala. Inicialmente, sempre certifique-se de que seu cão tenha algo agradável para se ocupar dentro da caixa ou cercado. Eles estarão aprendendo que não precisam contar com você estando lá para se divertir.

Use a caixa ou cercado como parte de sua rotina normal, deixando guloseimas saborosas ou enriquecimento lá dentro para seu filhote continuar descobrindo. Seu filhote começará a escolher entrar no cercado conforme coisas boas acontecem lá dentro.

Mantenha a caixa ou cercado acessível para seu filhote usar como um local de descanso positivo e seguro.

Lembre-se: durante o treinamento com a caixa ou cercado, você pode precisar dar mais guloseimas do que o normal. Portanto, talvez você queira reduzir a quantidade de comida normal que está dando a eles.

Quando usar uma caixa ou parque de diversões:

Caixas:

  • A caixa pode fornecer uma área de toca para seu filhote que se tornará um espaço positivo e confortável. Se treinada de maneira positiva, eles aprenderão que podem se recolher para lá se se sentirem desconfortáveis ou quiserem um lugar tranquilo para descansar.
  • Pode ser coberta para tornar o espaço ainda mais silencioso. Isso é particularmente útil durante fogos de artifício, quando seu filhote pode se sentir assustado e precisar de um lugar onde se sinta seguro.
caixa ou cercado
  • Uma caixa pode ser útil ao longo da vida do seu cão. Se você deixar seu filhote confortável com uma caixa de forma positiva desde cedo, isso os ajudará a se sentirem relaxados se precisarem usar uma no futuro. Isso pode ser no carro ou para descanso devido a uma lesão.
  • Depois que seu cão começar a usar a caixa como um espaço seguro e calmo, você pode levá-la consigo. Se você for de férias para um hotel que aceite cães, por exemplo, ter acesso à caixa pode ajudar a reduzir qualquer ansiedade que seu filhote possa ter no novo local.

Cercados:

  • Um cercado pode ajudar a gerenciar seu filhote no ambiente doméstico, limitando o acesso a áreas que não foram à prova de filhotes. Isso pode ser onde eles ficam à noite para que não possam mastigar nada que possa ser perigoso, por exemplo.
  • Cercados podem ser mais apropriados do que caixas para uso à noite, pois oferecem mais espaço para movimentação. Também pode ser útil enquanto seu filhote é jovem e está aprendendo a se ajustar à nova vida com você.
caixa ou cercado
  • Se você tem outro cachorro ou um gato que seu novo filhote precisa ser apresentado, então um cercado é uma ótima maneira de manter seu filhote separado, permitindo que eles se encontrem de maneira positiva e para que possam se afastar, se necessário. Apenas certifique-se de que o outro animal também está sendo gerenciado para garantir que ambos estejam confortáveis com a interação e que estejam sendo supervisionados.
  • Se seu filhote não está treinado para fazer as necessidades no lugar certo, certifique-se de limpar qualquer bagunça no cercado assim que possível. Claro, também é importante oferecer muitas oportunidades para que eles saiam do cercado, especialmente para praticar o treinamento de higiene e permitir que eles façam as necessidades do lado de fora.
  • Um cercado é improvável de ser usado à medida que seu cão fica mais velho.

Lembre-se, todos os cães têm necessidades diferentes e individuais, e não devem ser deixados sozinhos por mais tempo do que conseguem lidar. Mesmo que um cão realmente ame sua caixa ou cercado, eles não devem passar muito tempo dentro, pois podem ficar rígidos e também podem precisar fazer as necessidades. Por favor, consulte seu veterinário para obter conselhos sobre quanto tempo é apropriado deixar seu cão sozinho.

Sempre certifique-se de que seu cão está se divertindo em sua caixa ou cercado, seja desfrutando de seus brinquedos, petiscos ou simplesmente cochilando. Quanto mais seguro e confortável se sentirem lá dentro, mais felizes ficarão em passar tempo em sua caixa quando você precisar delas.

Importante saber: É essencial que seu filhote sempre goste de estar na caixa ou cercado. Por isso, nunca a use para puni-los, pois eles podem associar entrar na caixa com sentimentos negativos. Como resultado, eles podem deixar de se sentir seguros lá dentro e ficar relutantes em entrar.

Usando uma caixa e um cercado juntos

Muitas vezes, não se trata de escolher entre uma caixa e um cercado, mas sim de usar os dois juntos.

Como a caixa e o cercado têm usos muito diferentes, eles podem ser usados juntos para se complementarem enquanto treinam um filhote jovem.

Você pode introduzir uma caixa como um ‘espaço seguro' que um filhote pode usar como um refúgio para descansar e incluir isso na configuração do seu cercado.

No entanto, você só quer fazer isso se o cercado for grande o suficiente para abrigar a caixa e ainda ter espaço para se esticar e passear. Ou você pode ser capaz de prender o cercado em um dos lados da abertura da caixa, para que a caixa amplie a área do cercado.

Converse com um treinador ou comportamentalista para planejar como você usará esses itens e qual é a melhor maneira para o seu filhote e suas necessidades individuais.

Filhotes precisam de muito treinamento – fazê-los se sentir confortáveis na caixa e no cercado é apenas o começo. Descubra como acostumá-los a passar tempo sozinhos também, para que não se preocupem quando você os deixar.

Compartilhar
0 0 votos
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários