Pular para o conteúdo

Formas de Preparar Seu Cachorro para Receber um Novo Membro da Família

Se você tiver alguém novo chegando à sua casa, como um recém-nascido ou um visitante de primeira viagem, aqui estão algumas maneiras de preparar seu cachorro para receber um novo membro da família e de tornar o processo muito mais tranquilo. Embora a introdução de um novo membro da família para o seu cachorro possa deixá-lo nervoso, existem maneiras de fazer a transição ser muito mais fácil – para você e seu animal de estimação.

Os cães são criaturas territoriais que desejam proteger a matilha, então a introdução de um novo membro da família pode deixá-los em alerta máximo, o que às vezes leva a comportamentos inadequados.

🐾Inscreva-se e receba novidades para seu cão diretamente na sua caixa de entrada!🐾

Como preparar seu cachorro para receber um novo membro da família?

Preparando-se Antecipadamente

Não importa quem você esteja trazendo para casa pela primeira vez, essas dicas básicas podem ajudá-lo a se preparar para uma introdução calorosa com bastante antecedência.

Preparar Seu Cachorro para Receber um Novo Membro 2
  • Reduzir gradualmente o tempo que você passa com seu animal de estimação pode facilitar a transição ao adicionar um novo membro à família e reduzir o choque de receber menos atenção.
  • O treinamento de cães ajuda você a avaliar o comportamento do seu cachorro em torno de outras pessoas e animais, e permite corrigir quaisquer problemas antes da chegada do novo membro da família.
  • Familiarizar seu cachorro com as visões, sons e cheiros de novas pessoas – especialmente crianças pequenas – pode ajudar seu animal de estimação a se sentir mais confortável com a transição.

Apresentando seu Cachorro às Crianças

A maioria dos cães adora a energia e o entusiasmo de uma criança. Mas isso pode levar a problemas comportamentais se não for controlado e supervisionado. Aqui está como fazer a transição ser muito mais tranquila.

Preparar Seu Cachorro para Receber um Novo Membro 3
  • Crie uma barreira segura usando caixas de transporte, portões para bebês e correias. Isso permite que seu animal de estimação participe das atividades da sua família, ao mesmo tempo em que lhes dá o tempo e o espaço necessários para se sentirem confortáveis.
  • Permita que seu cachorro se aproxime da criança, com sua supervisão – especialistas sugerem que isso é preferível a permitir que as crianças se aproximem de um cachorro sozinhas.
  • Introduza os cheiros cedo – para preparar seu animal de estimação para um recém-nascido, aplique talco ou óleo de bebê na sua pele para que seu animal de estimação possa se familiarizar com o cheiro de um bebê recém-nascido antes da chegada deles.
  • Introduza novos sons – No caso de crianças pequenas e bebês, leve seu cachorro para passear em parques ou playgrounds para ajudá-los a se adaptar a uma variedade de ruídos altos e níveis de atividade.
  • Ensine às crianças a respeitar a comida, os petiscos e os brinquedos de um cachorro – não apenas esses itens podem carregar germes, mas também podem colocar uma criança em risco se seu cachorro mostrar agressão por posse.

Apresentando seu Cachorro a Adultos

Ao introduzir seu novo cachorro a adultos e membros da família, essas dicas de treinamento de socialização de cães podem ajudar a garantir um bom comportamento.

  • Sem pulos permitidos – Pular nos convidados ao entrarem pela porta é um hábito ruim para muitos cães e pode ferir adultos mais velhos que não estão esperando por isso. Para a segurança de todos, é melhor deixar seu filhote em um cômodo separado até que se acalme, ou deixá-lo cumprimentar os visitantes na coleira para que você possa controlar seu comportamento.
  • Minimize os latidos – Latidos excessivos podem ser intimidadores para os adultos. Se o latido do seu animal de estimação for um problema, a ASPCA oferece algumas técnicas que podem ajudar. No entanto, um behaviorista de cães certificado pode ser a única maneira de ajudar a parar com isso.
  • Recompense o bom comportamento – Distrair seu cachorro com petiscos pode quebrar sua atenção e ajudá-lo a se acalmar. Uma maneira de ajudar os adultos a interagirem com seu animal de estimação e apoiar um bom comportamento é permitir que os visitantes recompensem seu animal de estimação quando ele estiver no seu melhor.

Tornar seu cachorro mais sociável os deixa mais felizes e saudáveis a longo prazo. Se seu animal de estimação não responder a essas dicas de treinamento, pode ser hora de entrar em contato com um behaviorista animal profissional. Seu veterinário deve ser capaz de recomendar alguém localmente que seja adequado para seu animal de estimação.

Compartilhar
0 0 votos
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários