Muitos proprietários de cachorros se perguntam quanto tempo é seguro deixar seu cachorro sozinho em casa. Enquanto os cães são animais sociais que geralmente preferem a companhia de seus humanos, eles também podem se adaptar a períodos de solidão, desde que suas necessidades básicas sejam atendidas.
Sabemos que você adoraria ficar em casa e aconchegar-se com seu cachorro o dia todo, mas não é viável estar em casa o tempo todo. Afinal, você tem trabalho, escola e tarefas para cuidar. Então, por quanto tempo você pode deixar seu cão sozinho, e o que ele fará enquanto você estiver fora?
Quanto Tempo Posso deixar Meu Cachorro Sozinho em Casa?
Você tem uma vida agitada cheia de responsabilidades e coisas que precisam ser feitas, então, por mais que você ame seu cãozinho, você simplesmente não pode estar em casa com ele o tempo todo. Então, por quanto tempo você pode deixar um cachorro sozinho em casa?
Francamente, não há uma resposta única que se aplique a todos, isso depende da idade, raça e personalidade geral do seu cachorro. Filhotes jovens com menos de 6 meses de idade não devem ser deixados sozinhos por mais de 2 ou 3 horas devido ao controle da bexiga e ao risco de ansiedade de separação. Quando você deixar seu filhote sozinho, é melhor mantê-lo seguro em uma caixa de transporte ou em um cômodo seguro onde ele não possa quebrar nada ou se meter em muitos problemas.
À medida que seu filhote cresce, aumente gradualmente o tempo total que você o deixa sozinho. Cães adultos geralmente ficam bem sozinhos por 4 a 6 horas por dia. No entanto, muitos cães se adaptam bem a ficar sozinhos por 8 a 9 horas enquanto você está no trabalho, desde que tenham espaço suficiente para se movimentar confortavelmente.
O que meu cachorro fará enquanto estou ausente?
Se você tem um cachorro com uma personalidade tranquila, enquanto você estiver fora, é provável que seu filhote tire uma longa e repousante soneca, ou aproveite sua ausência como uma oportunidade para se aconchegar no sofá proibido e relaxar. Cães menos tranquilos podem ser um pouco mais travessos – pulando no balcão para roubar um petisco ou roer um item que normalmente não lhes é permitido.
Infelizmente, se seu cachorro sofre de ansiedade de separação, ele pode canalizar sua energia ansiosa em comportamentos destrutivos, arruinando móveis ou quebrando objetos preciosos. Se seu cachorro tiver esse problema, tente deixá-lo sozinho em intervalos curtos, aumentando gradualmente o tempo em que você está ausente. Uma vez que um cachorro consiga ficar sozinho por 4 horas, ele deve ser capaz de gerenciar 8 horas sozinho.
O Basset Hound, o Buldogue Francês, o Chihuahua e os Pugs estão entre as raças que são melhores em ficar sozinhas por longos períodos.
Quais são as opções para entreter meu cachorro enquanto estou no trabalho?
Embora alguns cachorros fiquem bem sozinhos por um tempo durante o dia, eles não necessariamente gostam disso. Os cachorros são animais de matilha e precisam da companhia de seus donos para serem felizes e confortáveis. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ajudar seu cachorro quando você não está em casa:
Comece Bem
Antes de sair de casa, sempre certifique-se de que seu filhote tenha tido bastante exercício! Um cachorro cansado geralmente é um cachorro bem-comportado. A quantidade de exercício que os cachorros precisam varia bastante, então certifique-se de pedir conselhos ao seu veterinário ou criador sobre como oferecer ao seu cachorro a quantidade certa de exercício para mantê-los em forma, saudáveis, felizes e fora de encrenca.
Forneça Entretenimento Para Seu Cãozinho
Antes de sair, certifique-se de que seu filhote tenha um brinquedo para mantê-lo ocupado e entretido enquanto você estiver ausente, como seu animal de pelúcia favorito ou um brinquedo de quebra-cabeça para proporcionar a eles um desafio divertido.
Mantenha a Comunicação Através da Tecnologia
Você pode se manter em contato com seu cãozinho mesmo quando não estiver em casa, graças à tecnologia. Câmeras para animais de estimação permitem que você converse com seu companheiro canino para acalmá-lo com sua voz tranquilizadora, ou até mesmo observar seu comportamento para poder recompensá-lo com muitos petiscos deliciosos.
Ajude-os a se Sentirem Seguros
Ofereça ao seu cachorro uma sensação de segurança ou proteção, embrulhando-os em um casaco ou mantendo-os em sua casinha com espaço suficiente para se mover e brincar. Seu filhote pode hesitar no início, mas pode ser uma salvação a longo prazo.
Creche para Cães
Se seu cachorro não gosta de ficar sozinho, ou se você estiver ausente por mais de 8 horas, você pode levar seu filhote para uma creche para cães. A creche para cães pode fornecer ao seu companheiro canino o cuidado e a companhia de que precisam quando você está fora de casa. Eles oferecem ao seu cachorro muito tempo para exercícios, socialização e diversão!
Nota: Os conselhos fornecidos neste post têm como objetivo apenas informativo e não constituem aconselhamento médico em relação a animais de estimação. Por favor, marque uma consulta com seu veterinário para um diagnóstico preciso da condição do seu animal de estimação.
Redatora e mente criativa por trás do blog Universo dos Cães. O objetivo é compartilhar dicas úteis e histórias encantadoras sobre o mundo dos nossos amigos de quatro patas.