Pular para o conteúdo

7 Motivos Pelos Quais Seu Cachorro Está Fazendo Cocô Dentro de Casa (E o Que Fazer a Respeito)

Principais conclusões:

  • Existem várias razões pelas quais seu cachorro está fazendo cocô dentro de casa, incluindo problemas físicos, como parasitas intestinais e alergias alimentares, e fatores ambientais como estresse.
  • Disciplinar um cachorro que faz cocô dentro de casa não é útil nem eficaz, especialmente se o cachorro não pode evitar isso devido a um problema físico.
  • Seu veterinário pode realizar um exame detalhado para ajudar a determinar a causa do comportamento de fazer cocô do seu cachorro.
Cachorro Está Fazendo Cocô Dentro de Casa

Pode ser frustrante encontrar que seu cachorro deixou um “presente” no chão quando você estava fora de casa. Embora você possa sentir vontade de disciplinar ou gritar com seu cachorro, isso não ajudará a prevenir futuros acidentes.

Se seu cachorro está repetidamente fazendo cocô dentro de casa, você precisará identificar a causa antes de poder prevenir eficazmente o comportamento.

🐾Inscreva-se e receba novidades para seu cão diretamente na sua caixa de entrada!🐾

Razões pelas quais seu cachorro pode estar fazendo cocô dentro de casa

Existem muitas razões potenciais pelas quais seu cachorro pode estar fazendo cocô dentro de casa. Abaixo, discutimos sete delas.

1. Parasitas intestinais

Parasitas intestinais podem dificultar o controle dos intestinos pelos cães, levando a acidentes dentro de casa. Por exemplo, a Giardia, uma infecção parasitária, pode causar diarreia aguda ou súbita. Também pode provocar desconforto abdominal nos cães e fezes aquosas, resultando em acidentes antes que eles consigam sair.

2. Estresse

Se seu cachorro fica estressado quando você sai de casa, ele pode ter acidentes enquanto você está fora. A ansiedade de separação pode fazer com que os cães entrem em pânico, chorem, corram e latam enquanto seus donos estão ausentes. Alguns cães ficam tão agitados que têm acidentes dentro de casa. Cães muito estressados também podem destruir pertences dos donos.

3. Ficar muito tempo dentro de casa

Os cães podem ter acidentes dentro de casa quando ficam tempo demais dentro de casa e precisam fazer cocô. Embora o horário para fazer cocô do seu cachorro dependa do tipo de alimento e da quantidade que ele está comendo, a maioria dos cães precisa fazer cocô uma ou duas vezes por dia. Cães que comem uma dieta rica em fibras podem precisar fazer cocô três vezes por dia.

4. Alergias alimentares

Alergias alimentares podem causar vários sintomas em cães, incluindo gases e diarreia. Se os cães têm um episódio repentino de diarreia, pode ser que não consigam sair a tempo e acabem tendo um acidente dentro de casa.

Cachorro Está Fazendo Cocô Dentro de Casa

5. Problemas relacionados à idade

Conforme os cães envelhecem, podem surgir problemas relacionados à idade que resultam em acidentes dentro de casa. Cães mais velhos podem ter uma diminuição da força muscular que leva à incontinência. Alguns também são afetados por danos nos nervos da medula espinhal, o que enfraquece os músculos e torna difícil controlar os movimentos intestinais.

Um cão mais velho que repete o ato de fazer cocô ou xixi dentro de casa também pode apresentar sinais de demência senil. À medida que os cães envelhecem, eles podem começar a ficar mais facilmente confusos, ter dificuldades auditivas e/ou andar pela casa durante a noite. Essa confusão geral pode levar cães com demência a fazer cocô e xixi dentro de casa também.

6. Mudanças na dieta

Os cães podem ficar doentes quando sua comida é mudada rapidamente, o que pode resultar em acidentes dentro de casa. Para evitar problemas estomacais ao mudar a dieta do seu cachorro, é melhor misturar lentamente um pouco da nova comida na antiga, fazendo a transição gradualmente ao longo de um período de 7 dias (ou mais).

7. Incontinência

A incontinência fecal pode fazer com que os cães percam o controle de seus intestinos, levando a acidentes repetidos dentro de casa. Embora qualquer cão possa desenvolver essa condição, é mais comum em cães mais velhos.

Cães com incontinência fecal podem vazar pequenas quantidades de fezes sem estar cientes disso. Em outros casos, eles estão cientes, mas estão perdendo a capacidade de controlar o desejo de fazer cocô. Eles também podem fazer cocô em lugares estranhos na casa ou liberar quantidades quando latem ou ficam excitados.

Você deveria disciplinar meu cachorro por fazer cocô dentro de casa?

É importante não disciplinar um cachorro que faz cocô dentro de casa, conforme Brian Hurley, DVM, veterinário e diretor médico nacional da AmeriVet Veterinary Partners. “Disciplinar a defecação inadequada do seu cachorro dentro de casa deve sempre ser evitado”, Hurley disse ao GoodRx Health.

Punir seu cachorro pode até ensiná-lo a ter medo de você. “Hurley explicou que punir o comportamento não resolverá. Ele afirmou que não é eficaz gritar com o cachorro ou esfregar o nariz dele no cocô.. O passo mais importante é determinar a causa subjacente do problema e resolvê-lo.”

Como faço para fazer meu cachorro fazer cocô do lado de fora novamente?

Identificar o motivo pelo qual seu cachorro está fazendo cocô dentro de casa é o primeiro passo para fazê-lo fazer cocô do lado de fora novamente. Hurley recomendou marcar uma consulta veterinária para identificar a causa.

“Com base na história e no exame físico do seu cachorro, seu veterinário determinará os próximos passos para ajudar seu cachorro a voltar a fazer suas necessidades do lado de fora”, ele disse.

Além disso, você pode tentar o seguinte:

  • Revisar as regras de treinamento. Refrescar seu cachorro com algumas dicas de treinamento pode ajudar. Mas isso não substitui a abordagem das causas físicas ou mentais.
  • Estabelecer horários regulares de alimentação. Alimente seu cachorro em horários fixos e remova qualquer comida não consumida após 20 minutos. Dar acesso constante à comida ao longo do dia pode fazer com que eles façam cocô com frequência – o que poderia significar fazer cocô dentro de casa.
  • Limpar os acidentes minuciosamente. Se seu cachorro tiver um acidente dentro de casa, limpe a área minuciosamente. Os cães serão atraídos pelo local e podem tentar “refrescá-lo” fazendo cocô novamente lá.
  • Dar ao seu cachorro pausas extras para fazer as necessidades. Certifique-se de levar seu cachorro para fora regularmente. Considere também configurar um alarme para não esquecer quando é hora de levá-los para fora.

Quando procurar o veterinário porque seu cachorro está fazendo cocô dentro de casa

É normal os cães terem acidentes de vez em quando, especialmente quando são filhotes e ainda estão aprendendo a fazer as necessidades no lugar certo. Mas se o seu cachorro começar a fazer cocô repetidamente dentro de casa, é hora de ir ao veterinário.

Hurley recomenda entrar em contato com seu veterinário assim que você perceber um problema persistente. Dessa forma, o veterinário pode observar “a mudança no comportamento do seu cachorro e fazer as recomendações adequadas”.

E se você perceber que seu cachorro apresenta outros sintomas, como diarreia ou mudança no apetite, além de fazer cocô dentro de casa, então definitivamente é hora de ligar para o veterinário.

Hurley sugere que você leve uma amostra de fezes do seu cachorro para a consulta, para que o veterinário possa descartar a presença de parasitas intestinais. Durante a consulta, seu veterinário pode recomendar:

  • Um teste de fezes
  • Exames de sangue
  • Raios-X

Conclusão

Se o seu cachorro continua fazendo cocô dentro de casa, há uma razão para isso. Impedir que seu cachorro faça cocô dentro de casa envolve identificar a causa, seja ela médica ou relacionada a um fator ambiental, como estresse. Seu veterinário pode ajudar você a identificar as possíveis causas dos acidentes do seu cachorro e então determinar como resolver o problema.

Compartilhar
0 0 votos
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários