Pular para o conteúdo

Como Escolher a Melhor Ração para Cachorros: O que considerar?

Aprender como escolher a melhor ração para cachorros é entender qual a ração que melhor se adapta ao estômago do seu amigo peludo, o incentiva a comer e o mantém saudável e feliz. No entanto, encontrar a ração ideal pode parecer uma tarefa assustadora com tantas opções disponíveis. Mas não se preocupe, estamos aqui para ajudar a tornar o processo mais fácil! Neste artigo, compartilharemos nossas melhores dicas sobre como escolher a melhor ração para o seu cão.

Como saber se a comida é adequada para o meu cachorro?

Cada cachorro é único, assim como suas preferências alimentares. Embora você não precise ser um detetive com uma lupa, é bom estar ciente dos hábitos e reações do seu cão a diferentes alimentos. Compreender como o estômago do seu cão funciona e como seu corpo responde a novos alimentos pode simplificar o processo de decisão. Portanto, fique de olho na digestão do cão, na condição do pelo e no bem-estar geral para garantir que tudo esteja indo bem. Leia mais sobre como mudar a dieta do seu cão.

🐾Inscreva-se e receba novidades para seu cão diretamente na sua caixa de entrada!🐾

Uma ração completa e rica em carne é muitas vezes a opção mais simples. A maioria das rações secas para cães são completas, o que significa que contêm todos os nutrientes que o cão precisa diariamente. No caso de alimentos úmidos para cães, verifique a embalagem para saber se o alimento é completo ou complementar. Uma boa ração para cães deve ter todos os nutrientes essenciais para manter seu cão em excelente forma.

Passos simples para avaliar se a comida é adequada para o seu cachorro:

  • Pele e pelo: A pele do cachorro não deve estar coçando, e ele não deve ter infecções constantes por fungos nas patas ou nas orelhas. Uma dieta adequada ajuda a manter o pelo do seu cachorro brilhante e suave.
  • Peso: O cachorro deve manter um peso corporal normal e ter boa saúde geral.
  • Estômago saudável e boa digestão: O sistema digestivo do cachorro deve funcionar regularmente. Além disso, as fezes do seu cachorro dizem muito sobre a saúde intestinal dele. As fezes devem ser sólidas, macias, úmidas e fáceis de recolher. Verifique a dieta do cachorro se ele sofrer frequentemente de diarreia, flatulência, refluxo ácido, constipação ou náusea.

Como escolher a melhor ração para cachorros?

Como Escolher a Melhor Ração para Cachorros

A melhor ração para o seu companheiro de quatro patas depende das necessidades específicas dele. Fatores como idade, tamanho, nível de atividade e condições de saúde existentes desempenham um papel importante na determinação da alimentação ideal.

Por exemplo, um cachorro jovem e enérgico precisa de uma dieta rica em energia. Um cão mais velho, que se movimenta tranquilamente no quintal, pode se beneficiar de uma ração com um teor de gordura ligeiramente menor para evitar sobrecarregar as articulações envelhecidas.

Dicas práticas para escolher a melhor ração para o seu cachorro

Ao considerar a melhor ração para o seu amigo peludo, comece respondendo a estas perguntas:

Qual a idade do seu cachorro?

  • Os cães têm necessidades alimentares diferentes ao longo das etapas da vida. Ajuste a dieta do seu cachorro com base em fatores como crescimento e circunferência da cintura. Alimente um filhote com uma ração especificamente formulada para apoiar seu crescimento. Cachorros mais velhos podem se beneficiar de alimentos que contenham suplementos para as articulações ou menor teor de gordura, se forem menos ativos.

O seu cachorro é grande ou pequeno?

  • O tamanho do cachorro afeta principalmente o tamanho da porção. No entanto, cães maiores também podem se beneficiar de alimentos que contenham suplementos para as articulações. Rações destinadas a cães pequenos geralmente têm croquetes adequados para suas bocas menores e um conteúdo energético ligeiramente maior, pois cães pequenos tendem a queimar mais energia proporcionalmente.

Seu cachorro precisa perder peso?

  • Se seu companheiro peludo ganhou alguns quilos a mais, procure uma opção de ração com menor teor de gordura ou incorpore alimentos úmidos junto com a ração seca. Alimentos úmidos contêm água, preenchendo o estômago do cachorro com menos calorias.

Seu cachorro precisa ganhar peso?

  • Aumentar o peso de um cachorro pode ser mais complicado do que ajudar a perder peso. Primeiro, consulte um veterinário para determinar a causa subjacente da perda de peso. Se não houver problemas de saúde, escolha uma ração rica em proteínas e gorduras. Por exemplo, você pode experimentar a ração seca Purina Nestlé Dog Chow. Se a ração atual do seu cachorro já for adequada, pode não é necessário mudar. Em vez disso, você pode adicionar carnes com cerca de 15–20% de gordura à dieta do cachorro. Lembre-se de fazer mudanças na alimentação do seu cachorro gradualmente.

Seu cachorro tem alergias ou sensibilidades alimentares?

  • Nem todas as fontes de proteína de origem animal são adequadas para todos os cães. Para cães com estômagos sensíveis, experimente fontes de proteína como veado, peixe ou peru, que geralmente são bem toleradas. Consulte um veterinário para dietas especializadas em caso de condições médicas.

Que tipo de comida seu cachorro gosta?
A melhor ração para cachorro também deve ser saborosa! Se seu cachorro frequentemente deixa a ração seca intocada, tente variar a dieta com alimentos úmidos ou adicionar carne. Vamos tornar a hora da refeição mais emocionante para eles.

Não se esqueça dos detalhes

Uma vez que você tenha selecionado uma ração na prateleira da loja, dê uma olhada rápida nas informações detalhadas da embalagem.

Análise da Lista de Ingredientes

Aqui estão alguns dos ingredientes mais comuns encontrados na ração para cães e suas funções:

Carne ou Aves:

  • Função: Fornecem proteínas.
  • Detalhes: Esta é a musculatura do animal e contém água, então pode pesar mais do que outros ingredientes, mas não contribui tanto para o perfil de nutrientes.

Subprodutos de Carne ou Aves:

  • Função: Também fornecem proteínas e não são necessariamente ruins para os cães.
  • Detalhes: São geralmente compostos de órgãos e outras partes do animal, mas não contêm pelos, chifres, dentes ou cascos.

Farinha de Carne, Aves ou seus Subprodutos:

  • Função: Versões moídas dos ingredientes acima que fornecem proteínas.
  • Detalhes: Contêm menos água do que a carne muscular e geralmente são mais densos em nutrientes.

Gorduras Animais ou Óleos Vegetais:

  • Função: Fornecem ácidos graxos e adicionam sabor à comida.
  • Detalhes: Podem ser listados como tocoferóis mistos, que também atuam como conservantes.

Ingredientes Vegetais:

  • Função: Adicionam nutrientes e calorias à ração.
  • Exemplos: Arroz, milho, soja, cevada, batatas e ervilhas. Os amidos ajudam a manter os croquetes da ração seca unidos.

Fibra Dietética:

  • Função: Auxilia na digestão.
  • Exemplos: Inulina, celulose em pó, polpa de beterraba seca, raiz de chicória seca e frutooligossacarídeos.

Conservantes:

  • Função: Necessários para manter a ração seca fresca e segura.
  • Exemplos de conservantes sintéticos: Hidroxianisol butilado (BHA), hidroxitolueno butilado (BHT) e etoxiquina.
  • Exemplos de conservantes naturais: Vitamina E (tocoferol), vitamina C (ácido ascórbico) e extrato de alecrim. Algumas rações contêm uma combinação de conservantes naturais e sintéticos.

Ingredientes a Evitar

Se você está buscando uma dieta de alta qualidade para seu cão, pode querer evitar alimentos que listem milho, trigo, arroz, cevada ou soja entre os primeiros ingredientes. No entanto, não é necessário evitar completamente esses carboidratos, a menos que seu cão tenha sensibilidade a eles.

  • Corantes Alimentares: Às vezes, são adicionados à comida para atrair humanos, mas são desnecessários para os cães.
  • Açúcar Adicionado: Pode ser listado como xarope de milho, adiciona sabor, mas também calorias. O açúcar não é necessário na ração para cães e pode ser evitado, especialmente se o cão estiver em risco de diabetes ou obesidade.

Algumas pessoas temem que conservantes sintéticos sejam prejudiciais para os cães, mas não há evidências científicas que apoiem isso. No entanto, se você prefere uma dieta natural para seu cão, pode optar por uma ração com apenas conservantes naturais.

Compartilhar
0 0 votos
Article Rating
Inscreva-se
Notificar de
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários